14/05/2025

Geral

Secretaria de Segurança do Piauí entrega reforma do IML de Teresina

A reforma também reestruturou o setor de necrópsia e o Núcleo de Perícias Veterinárias

Compartilhe agora

Publicado por: Lilian Oliveira 21/03/2025, 15:16

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí entregou nesta sexta-feira (21) a reforma do Instituto de Medicina Legal “Dr. Gerardo Vasconcelos” (IMLGV) em Teresina, com um investimento de R$ 6,8 milhões. A unidade recebeu melhorias nas estruturas e serviços periciais, incluindo a implantação de consultórios médicos, consultórios de acolhimento psicossocial, um novo cartório e um Centro de Processamento de Dados (CPD).

Foto: Reprodução

Entre as inovações, destaca-se a criação da Sala Lilás, voltada para o atendimento humanizado a mulheres vítimas de violência, além de novos laboratórios e melhorias no setor de radiologia e conservação de corpos. A reforma também reestruturou o setor de necrópsia e o Núcleo de Perícias Veterinárias.

O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, mencionou que a modernização do IML “vai aprimorar o atendimento a vítimas de violência e contribuir para a rede de transplantes de órgãos no estado”. Além disso, ele destacou que os núcleos do interior, como o de Parnaíba, também passarão por reformas em breve.

 

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM