24/05/2025

Geral

Saúde vai aumentar repasse para Hospital São Marcos e cobrar metas

A ideia é garantir a continuidade dos atendimentos

Compartilhe agora

Publicado por: Eduardo Calado 07/05/2025, 16:24

O vereador Daniel Carvalho (MDB) afirmou, em entrevista ao Jornal da Teresina – 2ª edição nesta quarta-feira (7), que a Prefeitura de Teresina e o Ministério da Saúde estão em fase final de negociação para um novo contrato com o Hospital São Marcos.

Foto: Divulgação/Teresina FM 

Segundo ele, o acordo prevê a entrada de novos recursos do SUS e o cumprimento de metas por parte do hospital. A ideia é garantir a continuidade dos atendimentos, especialmente os tratamentos contra o câncer.

“A gente espera que, com esse contrato, o São Marcos tenha mais estabilidade e possa continuar oferecendo um serviço de qualidade para quem precisa”, explicou o vereador.

As discussões começaram após uma audiência pública realizada recentemente, onde o hospital relatou dificuldades financeiras.

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM