Os GCMs cobram o repasse de valores referentes às gratificações de risco de vida e hierarquia
Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina se reunirão nesta terça-feira, 13, para cobrar da Prefeitura o pagamento de gratificações em atraso. Representantes da categoria farão concentração no Teatro de Arena, Praça da Bandeira (centro da capital), e depois irão até o Palácio da Cidade, sede do Executivo teresinense.
O cronograma conta com uma assembleia geral, no Teatro Arena, e um protesto, que acontecerá em frente à Prefeitura. Os atos estão sendo organizados pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm) e vão ocorrer na parte da manhã.
Agente da Guarda Civil Municipal (Foto: Divulgação/PMT)
Os guardas municipais cobram o repasse de valores referentes às gratificações de risco de vida e hierarquia. Os adicionais estariam atrasados há 5 meses.
As informações foram repassadas à Teresina FM pela GCM Poliana Aguiar.
O secretário de Segurança da capital, coronel Wagner Torres, havia informado, em entrevista recente à nossa reportagem, que o prefeito Silvio Mendes (União Brasil) se comprometeu a atender às demandas e, também, promover um reajuste financeiro aos representantes da categoria assim que houver um equilíbrio financeiro por parte do Executivo municipal. “É aguardar, quem vai dizer é o prefeito”, afirmou.