Do total de acidentes registrados nos primeiros quatro meses do ano, 124 ocorreram em Teresina
No mês de conscientização para um trânsito mais seguro e menos violento, a Equatorial Piauí divulgou dados preocupantes sobre os acidentes envolvendo as estruturas de distribuição de energia. Somente nos primeiros quatro meses do ano, mais de 500 ocorrências de falta de energia foram registradas em todo o estado tendo como causa o abalroamento de postes.
Por conta desse grande volume de acidentes de trânsito comprometendo as estruturas de distribuição de energia registrados até o momento, em média o piauiense ficou 16 horas sem energia. Os números apontam também cerca de quatro ocorrências de abalroamento por dia. Além de criar um cenário de risco à segurança da população, essas ocorrências geram custos elevados para a reposição e manutenção das estruturas afetadas.
Foto: Reprodução
“O respeito às leis de trânsito e o cuidado ao volante são fundamentais para reduzir esse tipo de acidente. Em casos de abalroamento de postes, orientamos a população para que não se aproxime de fios e cabos partidos ou caídos e que não toquem em pessoas ou objetos que estejam em contato com a rede elétrica”, destaca Abraão Galeno, Executivo de Estudos e Desempenho do Sistema da Equatorial Piauí.
Do total de acidentes registrados nos primeiros quatro meses do ano, 124 ocorreram em Teresina. Um dos mais ofensivos aconteceu em fevereiro, quando um caminhão derrubou cinco postes e arrastou parte da fiação elétrica no bairro São Joaquim. A capital vem acompanhada de Picos, com 24 ocorrências. O ranking das cidades com maior índice de acidentes conta ainda com Palmeirais (15), Parnaíba (14) e Floriano (12).