15/07/2025

Geral

Polícia Militar apura entrada de eletrônicos em cela de vereadora Tatiana Medeiros

Vereadora afirma que equipamentos foram entregues por seu advogado; uso era restrito a consultas médicas com autorização

Compartilhe agora

Publicado por: Lilian Oliveira 20/05/2025, 14:46

Durante vistoria de rotina nesta terça-feira (20), a Polícia Militar do Piauí encontrou um celular e um tablet na cela da vereadora Tatiana Medeiros, detida no Quartel do Comando-Geral da PM, em Teresina. Presa desde 3 de abril por suspeita de envolvimento com facção criminosa, compra de votos, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, Tatiana alegou que os equipamentos foram entregues por seu advogado.

Tatiana Medeiros (Reprodução/Internet)

Segundo a PM, a presença do tablet só é permitida durante consultas médicas previamente autorizadas, sendo recolhido em seguida. A vereadora vinha usando o aparelho para consultas online, após relatar crises de ansiedade.

A parlamentar está custodiada em sala especial por ser advogada, conforme solicitação da OAB-PI. A Polícia Militar abriu um Processo Administrativo para apurar a entrada dos eletrônicos e informou o fato às autoridades competentes. Dois pedidos de liberdade já foram negados pela Justiça Eleitoral, e a defesa acionou o TSE, onde o caso será analisado pelo ministro Nunes Marques.

Nota da Polícia Militar do Piauí:

Durante vistoria de rotina realizada nesta terça-feira (20), policiais do Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Piauí (QCG) localizaram um celular e um tablet na sala de Estado Maior onde encontra-se presa, por determinação judicial, a vereadora de Teresina Tatiana Medeiros.

A vistoria é realizada diariamente nas salas destinadas a presos com prerrogativas legais, como advogados e autoridades, conforme determinações judiciais. As celas utilizadas são improvisadas e adaptadas dentro do QCG para cumprimento das decisões.

Ao ser questionada, a vereadora confessou estar de posse dos equipamentos e informou que os mesmos teriam sido entregues por seu advogado.
A Polícia Militar do Piauí reforça seu compromisso com o cumprimento da legalidade e a fiscalização permanente nas dependências sob sua responsabilidade, comunicando o fato às autoridades competentes para as providências cabíveis.

 

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM