15/07/2025

Geral

Ação de Emissão de Identidade para Cães e Gatos acontece nesta sexta (23) no Espaço da Cidadania Digital

Neste primeiro momento, o serviço estará disponível na unidade sede, em Teresina

Compartilhe agora

Publicado por: Caio Rabelo 22/05/2025, 10:24

A Secretaria de Segurança Pública, por meio do Instituto de Cidadania Digital, realiza nesta sexta-feira (23), a partir das 9h, uma ação especial de emissão da Carteira de Identidade para Pets (cães e gatos) por meio do programa SINPatinhas. A atividade acontecerá no Espaço da Cidadania Digital, localizado no Centro de Teresina.

A iniciativa faz parte de um esforço para ampliar o cadastramento de animais domésticos em todo o estado. O objetivo é que as Unidades de Serviços Digitais do Instituto passem a oferecer suporte aos tutores que têm dificuldade em acessar o sistema por conta própria.

Foto: Divulgação

Neste primeiro momento, o serviço estará disponível na unidade sede, em Teresina, e nos principais postos regionais do estado, localizados nos municípios de Parnaíba, Picos, Piripiri, Bom Jesus, Floriano e São Raimundo Nonato.

O SINPatinhas integra o Sistema Nacional de Cadastro de Animais Domésticos, criado para registrar cães e gatos em um banco de dados unificado e acessível. Por meio da plataforma, tutores, organizações não governamentais e gestores municipais podem cadastrar os animais sob sua responsabilidade e emitir a carteirinha de identificação.

A identidade animal inclui um QR Code, que pode ser fixado na coleira do animal. Em caso de perda, qualquer pessoa que encontrar o pet poderá escanear o código, acessar as informações do tutor e colaborar para o reencontro com a família.

O cadastro é gratuito e pode ser feito diretamente no site oficial sinpatinhas.mma.gov.br/login.

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM