15/07/2025

Geral

Avião de pequeno porte cai em San Diego, nos EUA, e atinge casas; polícia fala em vários mortos

Queda de aeronave causou incêndios e evacuações em condomínio fechado nos subúrbios da cidade. Incidente ocorreu a cerca de 3 km de aeroporto privado

Compartilhe agora

Publicado por: Lilian Oliveira 22/05/2025, 15:14

Um avião de pequeno porte caiu nesta quinta-feira (22) em um bairro de San Diego, na Califórnia, e atingiu diversas casas, causou incêndios e evacuações, afirmaram autoridades locais.

A polícia da cidade afirmou que houve “vários mortos” por conta da queda, mas não havia especificado o número de vítimas até a última atualização desta reportagem. Entre os feridos, três pessoas foram hospitalizadas, e duas já foram liberadas.

Veículos danificados por queda de avião de pequeno porte em bairro de San Diego em 22 de maio de 2025 (Foto: AP Photo/Gregory Bull)

Segundo a imprensa local, os bombeiros afirmaram que ao menos 15 casas foram atingidas pelo avião. A queda causou ainda incêndios em casas e em veículos estacionados no local.

A queda ocorreu em um condomínio fechado nos subúrbios ao norte de San Diego, a cerca de 3 km do aeroporto privado Montgomery-Gibbs, segundo a polícia.

Também ainda não havia informações, até a última atualização desta reportagem, sobre o número pessoas estavam a bordo do avião Cessna 550, que tem capacidade para até oito pessoas.

A polícia de San Diego informou que agentes foram ao local e retiraram moradores.

“Temos combustível de aviação espalhado por toda parte. Nosso principal objetivo agora é vasculhar todas essas casas e retirar todos os moradores”, disse o chefe assistente do Corpo de Bombeiros, Dan Eddy, em coletiva de imprensa.

Eddy afirmou que houve “um impacto direto em várias casas” no bairro e falou sobre “um enorme campo de destroços” no local. O chefe dos bombeiros disse ainda que havia muita neblina no momento da queda do avião particular. “Mal dava para enxergar à frente”, afirmou.

O prefeito de San Diego, Todd Gloria, lamentou a queda, que chamou de “tragédia”, e mandou condolências às famílias das vítimas.

O incidente ocorreu por volta das 3h45 no horário local (23h45 de quarta-feira em Brasília), segundo a polícia de San Diego.

A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA, na sigla em inglês) reportou a queda de um avião modelo Cessna 550 nas proximidades do aeroporto Montgomery-Gibbs, no mesmo horário informado pela polícia.

A FAA pasta afirmou que irá investigar a queda junto com o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB, na sigla em inglês).

Fonte: G1

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM