A iniciativa faz parte de uma mobilização nacional
O projeto Executivos nas Escolas, promovido pela JA Piauí (Junior Achievement), buscou levar a realidade do mercado de trabalho às salas de aula da rede pública do Piauí nesta semana. A iniciativa faz parte de uma mobilização nacional que reúne cerca de 500 executivos em todo o país, com o objetivo de impactar diretamente 10 mil estudantes.
No estado, a programação vem sendo realizada desde a última quarta-feira (21), com palestras e rodas de conversa em diversas escolas da rede estadual, como o CETI João Henrique de Almeida Souza, CETI Gov. João Clímaco d’Almeida e o Liceu Piauiense. A ação é voltada para alunos de cursos técnicos em Administração, Desenvolvimento de Sistemas, Informática e Programação em Jogos Digitais.
Foto: Divulgação
A proposta é aproximar os jovens do ambiente corporativo e fomentar o empreendedorismo desde cedo. “Estamos levando o empreendedorismo aos jovens piauienses. Muitas vezes, esses conhecimentos não chegam até eles em casa, e a JA Piauí proporciona esses momentos com os jovens, incentivando uma visão melhor de futuro. Isso, futuramente, trará bons frutos para o mercado e a economia do Piauí”, destaca Denis Cavalcante, presidente da JA Piauí e presidente em exercício da Fecomércio Sesc Senac no estado.
Mais de 15 palestrantes já participaram da ação no Piauí, compartilhando experiências, desafios e aprendizados do mundo do trabalho. A programação segue até esta sexta-feira (23), com a palestra da especialista em Gestão de Pessoas, Adriana Marques, no CETI Helvídio Nunes, na zona Norte de Teresina.