19/07/2025

Geral

Taxista perde a visão após passar por bueiro com tampa solta no Rio de Janeiro

Thiago Calunga, de 39 anos, teve o rosto dilacerado por um celular arremessado com o disparo do airbag. Ele sustenta dois filhos e está em recuperação.

Compartilhe agora

Publicado por: Eduardo Calado 26/05/2025, 12:55

O que era pra ser só mais uma corrida virou tragédia na vida do taxista Thiago Calunga Silva, de 39 anos. Na última sexta-feira (23), durante uma forte chuva no bairro Cachambi, Zona Norte do Rio de Janeiro, ele passou com o carro sobre um bueiro com a tampa solta e acabou perdendo a visão do olho esquerdo.

Imagem: Reprodução/Internet

O acidente aconteceu na Rua Cirne Maia, que ficou alagada por conta do temporal. Segundo Thiago, ele estava trafegando a apenas 20 km/h, quando o táxi foi “arremessado” pela traseira, como se tivesse “levantado voo”. Na queda, o airbag disparou e, junto, o celular que estava preso no painel foi lançado com força contra seu rosto.

O impacto foi brutal. Thiago teve a pálpebra dilacerada e, segundo os médicos, perdeu completamente a visão do olho esquerdo. Ele passou por cirurgia no sábado (24) e segue em recuperação no Hospital Municipal Souza Aguiar.

“Ele teve a vista dilacerada no acidente. Os médicos condenaram a vista esquerda dele”, disse Engie Sobral Braga, esposa do taxista, bastante abalada. Thiago é pai de dois filhos, que dependem exclusivamente do seu trabalho para sobreviver.

O problema no local não é novidade. Moradores relatam que a tampa do bueiro frequentemente se solta durante chuvas fortes. “Quando a água sobe, a tampa levanta. Já teve muito carro aqui que ficou com pneu rasgado, roda quebrada… A sorte dele foi estar devagar, senão tinha sido pior”, contou o síndico de um prédio na região.

Procurada, a Águas do Rio informou que uma equipe esteve no local na noite de domingo (25) e uma nova vistoria será feita nesta segunda (26) para substituir o bueiro defeituoso.

Já o Hospital Municipal Souza Aguiar confirmou que Thiago se recupera do procedimento cirúrgico e seu estado de saúde é estável.

Compartilhe agora

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM