13/07/2025

Geral

Lula diz que “Deus deixou o sertão sem água, porquê sabia que eu ia ser presidente da república”

Fala polêmica aconteceu durante entrega de obra de transposição na Paraíba. Presidente disse que só alguém que carregou pote d’água na cabeça seria capaz de levar água ao Nordeste.

Compartilhe agora

Publicado por: Eduardo Calado 29/05/2025, 09:35

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a chamar atenção — e gerar polêmica — durante discurso nesta quarta-feira (28) em Cachoeira dos Índios, sertão da Paraíba. Ao defender as obras de transposição do Rio São Francisco, Lula afirmou que “Deus deixou o sertão sem água” porque sabia que, um dia, ele seria presidente da República.

Imagem: Reprodução

A declaração foi feita durante a entrega de uma obra de infraestrutura hídrica, parte do Novo PAC, que promete beneficiar milhares de nordestinos. Segundo o presidente, a decisão de tocar o projeto foi “a mais importante que ele já tomou na vida”.

“Porque era uma obra que muita gente não acreditava que a gente pudesse fazer, porque fazia 179 anos… Eu não tô falando de 10 anos, tô falando de 179 anos que se prometia água pra essa região”, disparou Lula.

E aí veio a frase que acendeu a fogueira nas redes: “Deus deixou o sertão sem água porque ele sabia que eu ia ser presidente da República e que eu ia trazer água pra cá. Ele sabia que somente uma pessoa que tinha passado fome, que com sete anos de idade carregava pote de água na cabeça, seria capaz de fazer isso”.

Sempre bem-humorado, Lula ainda arrancou risadas da plateia ao brincar sobre sua própria aparência: “Por isso é que eu não tenho pescoço. Vocês percebem que meu pescoço… De tanto carregar pote na cabeça”.

Mais cedo, em Salgueiro (PE), o presidente também assinou uma ordem de serviço para ampliação das obras de integração do Rio São Francisco em quatro estados. A agenda faz parte de uma série de entregas e anúncios de obras do governo federal no Nordeste.

Compartilhe agora

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM