A interdição faz parte de uma obra de manutenção estrutural
A Ponte João Luís Ferreira, mais conhecida como Ponte Metálica, que liga as cidades de Teresina (PI) e Timon (MA), será interditada por um período de 90 dias, conforme informou a Ferrovia Transnordestina Logística (FTL), responsável pela manutenção da estrutura.
Fotografia: Cientistalima
A interdição faz parte de uma obra de manutenção estrutural, que será dividida em duas etapas. A primeira fase, com duração total de seis meses, inclui reparos no pavimento rodoviário e na linha férrea. Durante os três primeiros meses dessa etapa, a ponte ficará totalmente fechada para o tráfego.
Já na segunda fase, também prevista para durar seis meses, serão realizados serviços de manutenção nos pilares e nas estacas de fundação da ponte. Nessa etapa, a passagem de veículos será permitida, com algumas intervenções pontuais no trânsito.
A FTL informou que as obras terão início assim que as prefeituras de Teresina e Timon autorizarem a interdição. Atualmente, a Ponte Metálica é uma das três que conectam as duas cidades. De acordo com a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes de Timon, entre 60 e 70 mil veículos utilizam a ponte diariamente.