Mutirão nacional permite que aposentados e pensionistas consultem e contestem descontos associativos não autorizados
Teve início nesta sexta-feira (30) o atendimento presencial a aposentados e pensionistas do INSS para apurar descontos associativos não autorizados. O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, acompanhou o primeiro atendimento em Recife (PE), destacando que a iniciativa amplia a rede de atendimento, especialmente em locais sem unidades do INSS.
Foto: Divulgação/GOV
O advogado-geral da União, Jorge Messias, reforçou a importância da modalidade presencial, principalmente para os mais idosos que não dominam a tecnologia. O presidente do INSS, Gilberto Waller, esteve em São Paulo e no Rio de Janeiro acompanhando os primeiros atendimentos e afirmou que o objetivo é garantir o direito à contestação e ao ressarcimento.
Os atendimentos são realizados por profissionais treinados em unidades próprias dos Correios, com protocolos rígidos de segurança e respeito à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Para regiões ainda não cobertas, estão previstas ações itinerantes e mutirões, garantindo a universalização do serviço.
Confira aqui a agência mais próxima de você.