Corrida custaria, em média, R$ 150. Motorista e auxiliar foram levados à polícia por prática abusiva
Um taxista e um auxiliar foram detidos nesta quarta-feira (28) após um turista chileno denunciar uma cobrança abusiva no Rio de Janeiro. Segundo a vítima, ele embarcou no táxi no Aeroporto do Galeão, na Zona Norte, com destino à Barra da Tijuca, na Zona Oeste.
Imagem: Reprodução/Internet
Quase no final da viagem, o turista foi surpreendido com uma cobrança surreal: 150 dólares, o equivalente a R$ 778. Desconfiado — e, claro, indignado —, ele interrompeu a corrida e pediu socorro a agentes da Secretaria de Ordem Pública (Seop) e do 18º BPM (Jacarepaguá).
O motorista estava devidamente cadastrado, mas o homem que o acompanhava no banco do carona não tinha autorização para trabalhar no transporte de passageiros, segundo informou a Seop.
Ambos foram conduzidos para a 32ª DP (Taquara), e o caso acabou encaminhado para a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), que investiga crimes contra visitantes na cidade.
A Superintendência de Táxi informou que, apesar do golpe, a permissão do veículo, a princípio, não será cassada, já que o problema está relacionado ao auxiliar irregular. Ainda assim, a punição veio: o auxiliar perdeu definitivamente o direito de exercer qualquer atividade como taxista no município. O veículo foi lacrado e a permissão bloqueada.