A expectativa é que até o dia 26 de julho, data limite da fase de transição, a Águas do Piauí esteja operando em todos os 224 municípios
A Agência de Regulação dos Serviços Públicos do Estado do Piauí (Agrespi) acompanha o início da operação da Águas do Piauí em mais 42 municípios, a partir deste sábado (31). A concessionária, que está assumindo os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em todo o Estado, antecipou seu cronograma de operação.
A Agrespi acompanha os serviços da companhia, que já está operando em 75 municípios, totalizando 33% de cobertura no estado. O dado revela um percentual significativo do que consta no novo contrato de concessão.
Foto: Águas do Piauí
O contrato de concessão estabelece metas que incluem a universalização do abastecimento de água em até oito anos, com redução de perdas para menos de 30%, e a expansão da cobertura de esgotamento sanitário para 90% da população em até 15 anos.
A expectativa é que até o dia 26 de julho, data limite da fase de transição, a Águas do Piauí esteja operando em todos os 224 municípios, encerrando definitivamente a etapa de migração e iniciando a vigência plena do contrato.
Os 42 municípios que passam a ser operados pela Águas do Piauí neste sábado são: Aroazes, Arraial, Baixa Grande do Ribeiro, Bertolínia, Cajueiro da Praia, Campo Grande do Piauí, Canavieira, Elesbão Veloso, Esperantina, Flores do Piauí, Francisco Ayres, Fronteiras, Guadalupe, Inhuma, Ipiranga do Piauí, Itaueira, Jerumenha, Joaquim Pires, Marcos Parente, Miguel Alves, Murici dos Portelas, Nazaré do Piauí, Novo Oriente do Piauí, Palmeirais, Pavussu, Pio IX, Piracuruca, Ribeiro Gonçalves, Rio Grande do Piauí, Santa Cruz do Piauí, Santa Luz, Santana do Piauí, Santo Antônio de Lisboa, São Francisco do Piauí, São João do Piauí, São José do Peixe, São José do Piauí, Sebastião Leal, Socorro do Piauí, Valença do Piauí, Vila Nova do Piauí e Wall Ferraz.