O crime ocorreu no início do ano na cidade de Parnaíba, no litoral do estado.
Por Beatriz Mesquita
A Polícia Civel do Piauí prendeu, na manhã desta quarta-feira (4), uma mulher, de 45 anos, identificada pelas iniciais R. R. do N., na zona Sul de Teresina. Ela é suspeita de envolvimento com o crime de furto qualificado de joias na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. O caso segue em investigações para identificar outros envolvidos e desmontar o grupo criminoso, que já teria furtado cerca de R$ 200 mil em joias. A prisão faz parte da Operação Ouro Sujo, iniciada ontem (3).
De acordo com o superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, a suspeita já possui um histórico crimes patrimoniais.
“Ela é acusada de furto de algumas joias na cidade de Parnaíba, no início deste ano. Inclusive, essa mulher subtraiu o cartão de crédito da vítima. Nós temos vídeos e fotos dela usando esse cartão de crédito. É uma investigada que tem vários antecedentes criminais pela prática de crimes patrimoniais”, destacou Zanatta.
Foto: Ascom SSP-PI
Além disso, a mulher foi presa anteriormente, mas havia sido liberada no final de 2024.
Durante a mesma operação, os agentes também prenderam G. G. da S. F., de 29 anos, por tráfico de drogas. Ele, que é genro da investigada, possui uma condenação de 9 anos de prisão.
A Operação Ouro Sujo integra o Pacto Pela Ordem e tem como objetivo combater um esquema de receptação qualificada e associação criminosa envolvendo a comercialização ilegal de ouro em Teresina.