O levantamento fez cenários detalhados, como por região, escolaridade, raça, cor e religião
A pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (4) revela uma desaprovação recorde do presidente da República Luís Inácio Lula da Silva (PT). Segundo o levantamento, 57% dos eleitores brasileiros desaprova a gestão, o que é considerado o pior índice desde o início do seu terceiro mandato.
Foto: Lucio Tavora – 3.mai.35/Xinhua
No quesito aprovação da gestão do presidente Lula, oscilou de 41%, segundo dados de março, para 40%, agora de acordo com esta pesquisa Quaest de maio. A pesquisa foi realizada entre os dias 29 de maio a 1º de junho, com pelo menos 2.004 entrevistados, tendo uma margem de erro de 2 pontos percentuais.
O levantamento fez cenários detalhados, como por região, escolaridade, raça, cor e religião. POR REGIÃO Lula aumentou consideravelmente a sua desaprovação nas regiões Sudeste e Norte do Brasil, chegando a 64% e 55%, respectivamente.
No Sul, a desaprovação oscilou de 64% para 62%, ainda muito alta. Somente no Nordeste a aprovação ainda é maior. E mesmo tendo registrado um aumento, passando de 52% para 54%, a desaprovação segue muito alta, indo de 46% a 44%. Em períodos anteriores, como nos meses de junho e outubro de 2024, Lula chegava a mais de 60% em aprovação.