Servidores concursados irão atuar na Seplan, Sead e Fundação PiauíPrev.
Na manhã desta segunda-feira (9), 41 aprovados no concurso público para os cargos de analista governamental e analista previdenciário tomaram posse durante cerimônia realizada no Palácio de Karnak, em Teresina.
Foto: Divulgação/GOV-PI
Do total, 33 são analistas governamentais — sendo 17 designados para a Secretaria da Administração (Sead) e 16 para a Secretaria do Planejamento (Seplan). Outros 8 analistas previdenciários atuarão na Fundação Piauí Previdência (PiauíPrev).
Durante o evento, o governador Rafael Fonteles comentou que a atuação desses profissionais em áreas administrativas e de planejamento é essencial para dar suporte ao funcionamento de setores como saúde, educação e segurança.
“Para que a área fim do governo — saúde, educação, segurança, infraestrutura — funcione bem, a área meio também precisa funcionar bem. Os analistas governamentais e previdenciários, que agora ingressam no serviço público por meio dessa nova carreira, vão ajudar o Estado a ser mais eficiente, eficaz e efetivo”, comentou o gestor.