Ação foi realizada pela Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar
A Polícia Civil do Piauí, por meio da 8ª Delegacia Seccional de Teresina – Divisão 1, prendeu na manhã desta segunda-feira (09) um jovem identificado pelas iniciais L.G.R., de 18 anos, no bairro Extrema, Vila Verde, zona Sudeste da capital. A ação foi realizada em conjunto com o 8º Batalhão da Polícia Militar.
Foto: Divulgação/PC-PI
A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido contra o investigado, suspeito de ter cometido um roubo violento de joias contra uma mulher, ocorrido em março deste ano, também na região Sudeste de Teresina, durante o turno da manhã.
Além da prisão, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito.
De acordo com a delegada Amanda Bezerra, durante a operação o jovem negou envolvimento no crime. No entanto, a vítima fez o reconhecimento pessoal do autor, de forma firme e segura, identificando-o como o homem que a abordou de maneira agressiva, inclusive com ofensas verbais.
“A vítima reconheceu o autor com segurança, afirmando categoricamente que foi ele quem a abordou de forma violenta e com xingamentos durante o roubo”, destacou a delegada.
A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à criminalidade violenta e lembra que a população pode contribuir com investigações por meio de denúncias anônimas, pelo número (86) 99473-5334.