A Polícia Civil investiga agora a atuação completa da quadrilha e o destino dos veículos roubados
Na madrugada desta terça-feira (10), a Polícia Militar do Piauí, por meio do 8º Batalhão, prendeu três suspeitos e recuperou uma caminhonete Toyota Hilux roubada em Teresina. A ação teve início após uma tentativa de assalto a um trailer de lanches no bairro Itararé, onde os criminosos abordaram um policial militar à paisana com um simulacro de arma de fogo. O PM reagiu e os assaltantes fugiram.
Durante patrulhamento, a guarnição recebeu informações sobre um veículo suspeito circulando nas imediações da Praça dos Correios. O carro, que coincidia com o usado na tentativa de assalto, foi localizado com quatro ocupantes. Na abordagem, foram encontrados drogas, celulares e dinheiro. Um dos suspeitos conseguiu fugir, mas três foram detidos: C. E. de S. S., F. L. da S. e um menor de idade, K. D. S. dos A. Todos deram nomes falsos.
Foto: Divulgação/PM-PI
Na Central de Flagrantes, C. E. de S. S. pediu para usar o celular e, durante a ligação, mencionou informações suspeitas. O aparelho foi apreendido e continha um vídeo que mostrava a Hilux roubada no dia 9 de junho, na Avenida Maranhão. Pressionado, o suspeito revelou o local onde o veículo estava escondido: uma residência em Timon (MA), onde a polícia também encontrou tablets, celulares, documentos e objetos pessoais.
Segundo o coronel Pitombeira, comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), os suspeitos fazem parte de uma quadrilha especializada em roubo de veículos, principalmente picapes. Ele relatou que nos últimos dias foram registrados três roubos com características semelhantes, e os veículos estavam sendo levados ao Maranhão para revenda.
A Polícia Civil investiga a atuação da quadrilha e o paradeiro dos demais envolvidos, incluindo o quarto suspeito que fugiu. Objetos apreendidos, como celulares e vídeos, estão sendo analisados para auxiliar nas investigações.