Crime aconteceu em abril deste ano; vítima foi morta com um tiro na cabeça após ser atraída para emboscada
A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta sexta-feira (13), um homem de 28 anos suspeito de envolvimento no assassinato de Leonardo de Freitas Resende, ocorrido em abril na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina.
Foto: Divulgação
O suspeito, identificado pelas iniciais A.V.M.Q., foi localizado em Cuiabá (MT) com apoio da Polinter da Polícia Civil do Mato Grosso.
A prisão é resultado de investigação conduzida pelo DHPP, sob o comando do delegado Danúbio Dias, com suporte da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí.
Segundo a investigação, o suspeito atraiu a vítima com a promessa de que ela receberia R$ 46 mil de uma pessoa para quem havia emprestado dinheiro. O encontro foi marcado em um local isolado e sem câmeras. Assim que a vítima chegou ao ponto combinado, foi atingida com um tiro na cabeça e o autor do disparo fugiu. Após o crime, A.V.M.Q. descartou o celular e desapareceu.
As apurações revelam que o suspeito e a vítima estavam envolvidos em um esquema de agiotagem. A polícia segue investigando para identificar e prender o executor.