T.S.C, conhecido como “Japa”, era procurado desde 2024 por envolvimento em organização criminosa que atuava com documentos falsos e golpes bancários
A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta quarta-feira (18), em Parnaíba, T.S.C., conhecido como “Japa”. Ele era foragido desde setembro de 2024, quando foi alvo da Operação Turismo Criminoso, que desarticulou um grupo envolvido em fraudes no Detran, transferências ilegais de veículos e financiamentos fraudulentos.
Foto: Divulgação/PC-PI
As investigações apontam que a organização utilizava pessoas de baixa renda como “laranjas” para registrar veículos com notas fiscais falsas e movimentar contas bancárias com recursos ilícitos. Um dos membros do grupo chegou a matar um policial civil ao reagir à prisão no Maranhão.
“Japa” também foi investigado pela Polícia Federal na Operação Bazófia, que apurou fraudes contra o Auxílio Emergencial e a Caixa Econômica. A prisão representa um avanço no combate ao crime organizado, segundo a Polícia Civil.