15/07/2025

Geral

Backing vocal de Zezé di Camargo e Luciano é demitida após comentário ofensivo sobre comida nordestina

Bianca Alencar, da banda de Zezé Di Camargo e Luciano, foi desligada após comparar prato típico de Floresta (PE) com “lavagem de porcos”

Compartilhe agora

Publicado por: Eduardo Calado 23/06/2025, 13:17

A backing vocal Bianca Alencar foi demitida da banda de Zezé Di Camargo e Luciano após se envolver em uma polêmica nas redes sociais. Em vídeo gravado antes de um show da dupla em Floresta (PE), ela criticou a comida local, comparando o prato a “lavagem de porcos”. A fala repercutiu negativamente e foi classificada por muitos internautas como xenofóbica.

Imagem: Reprodução

A assessoria da dupla confirmou ao portal Metrópoles que Bianca foi desligada da equipe após o episódio. O vídeo provocou indignação entre os fãs, especialmente no Nordeste, onde a comida regional é motivo de orgulho e tradição.

Repercussão e defesa
Bianca tentou se justificar afirmando que foi mal interpretada. “Estão jogando o maior hate sobre mim, dizendo que falei mal da cidade, que não respeito os nordestinos. Meus pais são nordestinos, cresci comendo comida nordestina”, disse.

Ela alegou que seu comentário foi sobre as dificuldades enfrentadas na estrada: “Às vezes a gente chega e não tem hotel adequado, comida estragada por estar há muito tempo no local… Em momento nenhum falei mal da cidade”, completou.

Apesar da tentativa de esclarecimento, a resposta não conteve as críticas nas redes sociais, que cobravam um pedido mais respeitoso e consciente diante do impacto das declarações.

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM