A ação durou cerca de quatro horas e meia
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI) atuou no combate a um incêndio de grandes proporções em uma fábrica de silos localizada no Distrito Industrial de Teresina. O fogo, iniciado por volta das 17h30 de domingo (22), atingiu rapidamente todo o depósito devido à presença de material altamente inflamável.
De acordo com o comandante de Socorro, Tenente Marreiros, a Central 193 foi acionada prontamente e o atendimento contou com a atuação do Trem de Socorro, guarnição equipada com todos os recursos necessários para combate a incêndios e salvamento.
Foto: Reprodução/SSP-PI
“Pelas fortes labaredas que se via já de uma certa distância, já tínhamos uma ideia de que o combate seria complicado. Por isso decidimos enviar a força máxima de combate a incêndio, com o Pelotão contendo o Trem de Socorro, que possui dois caminhões ABT com 15 mil litros de água, além de ambulância e três picapes com kits de combate”, pontuou o tenente.
Duas frentes de combate foram formadas imediatamente no local, enquanto outras equipes se posicionaram ao redor do depósito para conter as chamas e evitar a propagação do incêndio para os depósitos vizinhos.
A ação durou cerca de quatro horas e meia e contou com o apoio da Brigada de Incêndio especializada. Graças à resposta rápida das equipes, foi possível controlar a situação e evitar danos ainda maiores à estrutura da fábrica. Não houve registro de vítimas, e os prejuízos materiais seguem em avaliação.
Para acionar o Corpo de Bombeiros, o número de emergência é 193 e está disponível 24 horas por dia para atender à população.