O corpo da brasileira foi levado ao posto de Sembalun e, logo após, será encaminhado ao Hospital da Polícia
O corpo da turista brasileira Juliana Marins, 26, foi resgatado do penhasco nesta quarta-feira (25). Juliana havia caído no local na sexta-feira (20) enquanto fazia uma trilha para alcançar o cume de um vulcão no Monte Rinjani. Ela foi localizada com vida, mas o resgate só a alcançou nesta terça-feira (24), quando já estava morta.
“Neste momento, de acordo com informações do comandante de serviço em campo, a vítima já foi retirada até o ponto de apoio”, informou à televisão indonésia.
Reprodução/Redes Sociais
Syafi’i disse que uma equipe com sete socorristas foi mobilizada para fazer o resgate da vítima: quatro deles ficaram acampados junto a Juliana desde terça e três ficaram no ponto de apoio, a 400 metros. Por causa das condições climáticas adversas, o procedimento não contou com a ajuda de helicópteros. As autoridades optaram pelo uso de cordas e sistema de içamento.
De acordo com informações da Basarnas, o corpo da brasileira foi levado ao posto de Sembalun e, logo após, será encaminhado ao Hospital da Polícia (RS Polri).
“Após a entrega oficial do corpo pela Basarnas ao hospital, o processo de repatriação ou procedimentos posteriores ficarão a cargo das autoridades e da família”, afirmou Syafi’i.
Um vídeo publicado na rede social X, antigo Twitter, mostra a operação de resgate do corpo de Juliana.
Fonte: SBT