Os três suspeitos foram presos no bairro Parque Piauí
A Polícia Civil do Piauí, por meio da 4ª Delegacia Seccional de Teresina – Divisão 1 (4ª Delegacia de Polícia), deu cumprimento na terça-feira (01), a três mandados de prisões preventivas, em desfavor de dois homens e de uma mulher, pela prática dos crimes de tortura, sequestro qualificado e lesões corporais. Os três suspeitos foram presos no bairro Parque Piauí, zona sul da capital.
Segundo o delegado Leonardo Alexandre, os crimes foram praticados após o desaparecimento de um homem, irmão de um dos presos, ocorrido no dia 24 de maio deste ano. Ele seria usuário de drogas. No dia seguinte, os três presos identificaram que uma mulher esteve com a vítima do desaparecimento em um bar no bairro Lourival Parente, também na zona sul de Teresina.
Foto: Reprodução/SSP-PI
“Os três localizaram a mulher e, mediante violência e grave ameaça, colocaram-na no porta-malas do veículo em que andavam. Esse fato foi presenciado por populares que acionaram a Polícia Militar do Piauí (PMPI) e rapidamente fez buscas na região do bairro Parque Piauí. A PMPI localizou a mulher ainda no porta-malas do carro e efetuou a prisão dos suspeitos”, disse.
O caso foi apresentado na Central de Flagrantes de Teresina, onde os presos foram autuados pelos crimes de sequestro simples e lesões corporais leves, tendo a autoridade policial arbitrado fiança e os envolvidos foram liberados.
“Após o encaminhamento dos autos da prisão em flagrante para a 4ª Delegacia de Polícia, foi realizado novo depoimento da vítima, que deu mais detalhes do crime, e foi feita a inclusão dos crimes de sequestro qualificado e tortura. O homem desaparecido foi localizado no dia 27 de maio, não sendo comprovada, até o presente momento, participação da mulher sequestrada no desaparecimento do homem”, informou o delegado Leonardo Alexandre.