Crime ocorreu em abril deste ano, no bairro Pindorama. Investigações apontam que o assalto foi planejado por mulher próxima à vítima
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Parnaíba, deflagrou nesta semana a operação “Canto da Sereia”, que resultou na prisão de dois suspeitos de envolvimento no latrocínio de um idoso de 75 anos, ocorrido no dia 3 de abril de 2024, no bairro Pindorama, em Parnaíba.
A ação contou com o apoio das 1ª e 2ª Divisões da DHPP de Parnaíba, da Diretoria de Polícia do Interior e da DINT-PHB. Foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão nas cidades de Teresina e Parnaíba.
Foto: Reprodução
Os alvos foram identificados como P.H., preso em Teresina, e B.C.N.S., detido em Parnaíba. Ambos são investigados por participação direta no assalto que terminou na morte do idoso, que foi abordado na porta de casa por dois homens armados. Ao tentar reagir, ele foi baleado e morreu no local.
Segundo o delegado Maikon Kaestner, as investigações identificaram ainda o envolvimento de uma mulher que frequentava a residência da vítima e costumava pedir dinheiro. “A vítima passou a desconfiar de furtos praticados por ela em sua casa e decidiu cortar a ajuda financeira. A mulher, que é usuária de drogas, teria então planejado o assalto como forma de obter dinheiro, o que culminou no crime de latrocínio”, explicou.
A Polícia Civil reforça o pedido para que a população continue colaborando com informações que possam auxiliar nas investigações, por meio dos canais de denúncia.