07/12/2025

Geral

Concurso Semec: Prefeitura convoca aprovados para cargo de professor substituto

O anúncio aconteceu na manhã desta quarta-feira (03)

Compartilhe agora

Publicado por: Beatriz Mesquita 03/12/2025, 15:12

A prefeitura de Teresina anunciou na manhã desta quarta-feira (03) a promoção de professores e pedagogos referente a 2025 e a convocação de profissionais substitutos. A solenidade convocou mais de 700 professores e pedagogos receberam promoções referente a este ano de 2025.

Sobre chamar os professores substitutos, o prefeito Silvio Mendes destacou que o quadro vai substituir os profissionais aposentados.

“O edital de chamamento para 108 professores e pedagogos, 108 novos profissionais da educação para substituir os aposentados e as pessoas que deixaram por essa ou aquela razão deixaram de ensinar nas escolas públicas mais de 90 mil teresinenses, crianças que a gente quer num futuro melhor’’, disse Silvio.

Silvio Mendes (Foto: Jailson Soares/Semcom)

O secretário municipal de Educação, Ismael Silva, esteve presente na solenidade e reforçou o seu compromisso com essa importante área.

‘’Agradecer ao prefeito Silvio Mendes e toda a sua equipe, que tem dado total suporte à educação, corrigindo injustiças em relação às mudanças de níveis, promoções e progressões ainda no mês de julho e agora completando o ano de 2025 para aqueles que protocolaram os seus pedidos até o mês de outubro. E agora também com essa nova convocação de aprovados’’, afirmou o secretário.

 

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM