Ação da FICCO/PI cumpre mandados e mira núcleo ligado a organização criminosa nacional
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (FICCO/PI) deflagrou, nesta quarta-feira (17), a Operação Calibre Letal, com o objetivo de desarticular um núcleo criminoso envolvido no comércio ilegal de armas de fogo e munições em Parnaíba, no litoral do estado.

Polícia Federal (Foto: PF/Ascom)
A operação é resultado de investigação conduzida a partir de provas compartilhadas com autorização judicial, que apontaram a atuação coordenada de suspeitos ligados a uma organização criminosa de abrangência nacional. As apurações indicam a negociação, compra e venda ilegal de armamentos e munições, com indícios de abastecimento da estrutura criminosa local.
Durante a ação, foram cumpridos cinco mandados judiciais, sendo dois de prisão e três de busca e apreensão, expedidos pela Central de Inquéritos de Parnaíba. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos e esclarecer completamente a dinâmica dos crimes.