12/04/2026

Geral

Piauí deve ter fim de semana chuvoso, com maiores volumes no Norte e Centro-Norte

Previsão da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí aponta aumento da instabilidade neste sábado e possibilidade de chuvas moderadas a fortes

Compartilhe agora

Publicado por: Lilian Oliveira 14/03/2026, 14:46

A previsão do tempo indica um fim de semana marcado por chuvas em várias regiões do Piauí. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh), os maiores acumulados devem ocorrer nas regiões Norte e Centro-Norte do estado, incluindo a capital Teresina.

Segundo o órgão, a instabilidade climática tende a aumentar ao longo do sábado (14), quando as chuvas devem ocorrer com maior frequência e volume. Já no domingo (15), a previsão indica continuidade das precipitações, mas de forma mais isolada.

Foto: Reprodução

A condição climática é influenciada principalmente pela atuação da Zona de Convergência Intertropical, associada a sistemas convectivos locais, que favorecem a formação de nuvens e pancadas de chuva que podem variar de moderadas a fortes.

A Semarh alerta ainda que, mesmo com a tendência de redução gradual da intensidade das chuvas ao longo da próxima semana, podem ocorrer episódios de precipitação intensa em curto período, o que pode provocar alagamentos pontuais e aumento rápido do nível de pequenos cursos d’água.

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM