12/06/2026

Geral

Trump divulga evento de UFC na Casa Branca com brasileiro Poatan no card

Luta acontecerá no aniversário de 80 anos do presidente dos EUA, terá entrada gratuita e contará com Alex Pereira enfrentando o francês Ciryl Gane

Compartilhe agora

Publicado por: Lilian Oliveira 20/05/2026, 15:39

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, divulgou nesta terça-feira um pôster oficial do evento do Ultimate Fighting Championship que será realizado em 14 de junho na Casa Branca. A peça promocional destaca a presença do lutador brasileiro Alex Pereira, uma das principais atrações da noite.

Conhecido como Poatan, Alex Pereira foi recebido por Trump no Salão Oval no último dia 6, quando o presidente anunciou oficialmente a realização do evento, marcado para coincidir com a comemoração de seu aniversário de 80 anos.

O lutador de UFC Alex Pereira durante encontro com Trump na Casa Branca — Foto: REUTERS/Kylie Cooper

Durante o encontro, Trump elogiou o brasileiro ao comentar sobre suas performances no octógono. “Eu o vi nocautear muita gente. É isso que ele faz, ele nocauteia pessoas”, afirmou o presidente. “Ele tem uma mão grande e poderosa.”

Segundo informações divulgadas pelo republicano, o evento será gratuito e fará parte das celebrações pelos 250 anos da independência dos Estados Unidos. A principal luta prevista colocará Alex Pereira frente a frente com o francês Ciryl Gane.

A relação entre Trump e o UFC é antiga. O presidente mantém proximidade com Dana White, aliado político e dirigente da organização. A parceria entre os dois começou nos anos 2000, quando o antigo Trump Taj Mahal, em Atlantic City, sediou alguns dos primeiros eventos do UFC nos Estados Unidos.

De acordo com Dana White, a organização pretende investir cerca de US$ 700 mil para substituir a grama do jardim sul da Casa Branca após a realização do evento. Desde que retornou à presidência, Trump tem marcado presença frequente em lutas da organização.

Em abril, outro brasileiro também recebeu elogios do presidente americano. Após vencer o UFC 327 em Miami, o mineiro Paulo Costa foi cumprimentado por Trump à beira do octógono. Na ocasião, o republicano brincou com a aparência do atleta e afirmou que ele “poderia ser modelo” por ser “bonito demais para ser lutador”.

Com informações do G1 

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM