João Henrique Soares Leite Bonfim responde por homicídio doloso após acidente que matou Laurielle e Francisco
O juiz Muccio Miguel Meira, da 3ª Vara do Tribunal Popular do Júri, agendou para o dia 30 de julho de 2025 a audiência de instrução e julgamento de João Henrique Soares Leite Bonfim, estudante acusado de atropelar e matar um casal em dezembro de 2024. A audiência está marcada para às 9h e, durante a sessão, serão ouvidas testemunhas, tomados esclarecimentos do perito, caso não haja a apresentação de laudo complementar, e realizado o interrogatório do acusado. Em seguida, serão feitos os debates orais.
Imagem: Reprodução/Internet
O laudo pericial indicou que João Henrique estava embriagado ao dirigir em alta velocidade. Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que o estudante invade o sinal vermelho e atropela o casal que trafegava de motocicleta.
Laurielle da Silva Oliveira e Francisco Felipe Oliveira Duarte, que deixaram três filhos, foram vítimas do atropelamento. Laurielle morreu no local, enquanto Felipe foi socorrido, mas faleceu dias depois no hospital. Após o acidente, o estudante foi preso em flagrante, graças à ação de populares que impediram sua fuga.
A investigação da Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito, presidida pelo delegado Carlos César Camelo, resultou no indiciamento de João Henrique por homicídio doloso com dano eventual, crime no qual a pessoa assume o risco de causar o dano, mesmo sem intenção direta de cometê-lo. O inquérito concluiu que João Henrique estava em estado de “embriaguez completa”.
Em abril de 2025, o estudante foi solto, mas com a imposição de medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica.