Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Causas perdidas

28 de outubro de 2019

 

Hoje é o dia de São Judas Tadeu.

Judas foi um dos 12 apóstolos. Era filho de um irmão de José, pai de Jesus. Judas, portanto, era primo de Jesus. Além de primo de Jesus, era irmão de Tiago, outro apóstolo.

Nascido em Caná, local do primeiro milagre de Jesus, Judas Tadeu foi um dos mais fervorosos defensores da palavra de Cristo. Morreu decapitado por defender a sua fé.

Não à toa se transformou num dos santos mais populares da igreja.

São Judas Tadeu é sempre chamado para socorrer as pessoas nos mais desesperados dilemas. É considerado o advogado das causas impossíveis e dos supremos momentos de angústia.

São Judas Tadeu, sem dúvida, é o santo apropriado para a devoção dos piauienses. Afinal, são tantas as nossas angústias e o que não nos falta são causas perdidas e impossíveis.

“São Judas Tadeu, apóstolo escolhido por Cristo, eu vos saúdo e louvo pela fidelidade e amor com que cumpristes vossa missão.

Chamado e enviado por Jesus, sois uma das doze colunas que sustentam a verdadeira Igreja fundada por Cristo. Inúmeras pessoas, imitando vosso exemplo e auxiliadas por vossa oração, encontram o caminho para o Pai, abrem o coração aos irmãos, se descobrem forças para vencer o pecado e superar todo o mal.

Quero imitar-vos, comprometendo-me com Cristo e com sua Igreja, por uma decidida conversão a Deus e ao próximo, especialmente o mais pobre. E, assim convertido, assumirei a missão de viver e anunciar o Evangelho, como membro ativo de minha comunidade.

Espero, então, alcançar de Deus a graça que imploro para todos nós piauienses, confiando na vossa poderosa intercessão.

 

São Judas Tadeu intercedei pelo Piauí.

Retire, ó glorioso santo, da relação de causas perdidas e impossíveis a conclusão de nossas obras inacabadas e interceda pela geração de empregos para atender a nossos milhares de desempregados que passam graves necessidades diante da indiferença de muitos.

São Judas Tadeu interceda pelas obras de alargamento de nossas BRs e livra-nos do caos no trânsito que tanto mata.

Intercedei pelo porto de Luís Correia, pela Transnordestina, pelo Centro de Convenções, pela Transcerrados e pela fruticultura.

Intercedei, ó glorioso São Judas Tadeu, pela nossa industrialização tão incipiente; intercedei pela nossa calamitosa segurança pública.

Colocai entre suas prioridades, São Judas, a educação e a saúde dos piauienses.

Intercedei, ó santo primo de Jesus, pelos nossos pobres humilhados pela esmola oficial que não engrandece o ser humano, apenas vicia.

Por fim, tenha piedade de todo nós.

Amém!

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM