A coluna recebeu denúncia dando conta de que o prefeito de Murici dos Portelas, Raimundo Mutuca (PSD), liberou o uso de uma picape do Município para a realização de um evento político. O fato, registrado em vídeos, teria acontecido neste final de semana.
Um carro adesivado, que seria da Secretaria de Saúde de Murici dos Portelas, é flagrado passeando por vias da cidade com algumas pessoas na carroceria. De acordo com um morador do município ouvido pela coluna, a picape levava apoiadores do prefeito durante ato político visando às eleições suplementares de Murici, a acontecer no dia 13 de março, mas sem Raimundo à disposição nas urnas. Vale destacar: se o uso aconteceu em evento entendido como campanha eleitoral, o detentor do mandato pode até ter o diploma cassado, isso quem diz é a lei. O prefeito ainda não se manifestou.
Com apoio de Mutuca, Aurideia Santos, ex-prefeita da cidade, é quem pretendia representar a base; não deu certo porque ela está impedida por conta de problemas na Justiça Eleitoral. Aurideia deve indicar Decim (PTB), seu filho, para tentar impedir que Chaguinha da Saúde (PSD) ocupe o comando do Município.