Propaganda do Governo do Estado do Piauí

PIAUÍ

Presidente da Associação dos Cadeirantes diz que não há o que comemorar no Dia da Acessibilidade

Locomoção dos cadeirantes é dificultada pela falta de transporte eficiente na capital

Publicado por: Caio Rabelo 05/12/2022, 09:41

Matéria de Danielle Simeão

O programa JT1 entrevistou o presidente da Associação dos Cadeirantes de Teresina (Ascamte), Wilson Gomes, sobre o Dia da Acessibilidade, comemorado nesta segunda-feira (05). Segundo Wilson Gomes, infelizmente, não há o que comemorar, já que a locomoção dos cadeirantes é dificultada pela falta de transporte eficiente na capital.

“Nós temos muitas leis que regulamentam, mas que não fazem seu papel na vida dos cadeirantes, um exemplo disso são os transportes eficientes aqui na capital, que tiveram seu pico maior com 17 veículos, com mais de dois veículos circulando em cada zona, com mais de 3000 cadeirantes em Teresina. Hoje está uma situação crítica, quase parando, com apenas 6 veículos circulando. Infelizmente não temos o que comemorar nessa data”, lamenta.

A Ascamte é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 8 de outubro de 2005 com o objetivo de defender, apoiar e orientar os cadeirantes em busca de sua dignidade e respectiva cidadania. A Associação foi criada para lutar pelo direito dos cadeirantes pois este segmento tem necessidades diferentes das outras deficiências que requer uma atenção especial.

Confira a entrevista na íntegra:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM