Propaganda do Governo do Estado do Piauí

PIAUÍ

Sesapi realiza primeira reunião com novos diretores de hospitais estaduais

No total foram nomeados 21 diretores, que atuarão à frente das unidades de saúde, além do diretor do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (HEMOPI).

Publicado por: Lilian Oliveira 17/01/2023, 13:21

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) realizou, nesta segunda-feira (16), a primeira reunião com os novos diretores dos hospitais da rede estadual de saúde, já nomeados pelo governador Rafael Fonteles. Na oportunidade foram alinhadas as estratégias e estabelecidas às metas da nova gestão. A reunião aconteceu de forma virtual.

No total foram nomeados 21 diretores, que atuarão à frente das unidades de saúde, além do diretor do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (HEMOPI).

Foto: Divulgação

“Realizamos hoje esta primeira reunião com os novos diretores dos hospitais para dar as boas vindas e estabelecer as metas para o cumprimento dos objetivos do plano de governo da nova gestão. Estabelecemos também como uma das nossas prioridades, o reforço no atendimento humanizado de cada cidadão que procure nossos hospitais”, disse o secretário de Estado da Saúde, Antônio Luiz.

Na reunião, que contou com a participação de toda a equipe responsável pela área hospitalar da Sesapi, também foram alinhados com os novos gestores hospitalares as metodologias para alcançar 100% de habilitação dos serviços prestados junto ao SUS e o fortalecimento da integração da rede hospitalar do Piauí.

“Esta reunião foi de suma essencialidade para a preparação dos novos diretores, que deverão realizar um planejamento com vista a fortalecer a gestão de cada hospital, melhorar o fluxo de trabalho e contribuir para um atendimento de mais qualidade para a população que procura nossas unidades de saúde”, pontua o superintendente da Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade, Dirceu Campelo.

A Secretaria de Estado da Saúde é responsável pela administração de 36 unidades hospitalares e, segundo o superintendente, a nomeação dos demais diretores acontecerá ainda esta semana. “Esperamos que até o final da semana todos estejam nomeados, para que possamos fazer uma reunião presencial com o nosso governador Rafael Fonteles e, desta forma, alinhar os trabalhos para o fortalecimento da saúde dos piauienses”, explica o superintendente.

Fonte: Sesapi
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM