Propaganda do Governo do Estado do Piauí

PIAUÍ

Policiais Militares são afastados após denúncias de assédio sexual

Em nota, a instituição garante que os dois sujeitos estão sob investigação, e que, assim que finalizada, tomará as ações legais cabíveis para o caso. 

Publicado por: Lilian Oliveira 22/03/2023, 11:21

Matéria de Rebeca Vieira

Dois oficiais da Polícia Militar foram afastado de seus ofícios após denúncias de assédio virem à tona na cidade de Picos, ao sul do Piauí. Os suspeitos são acusados de importunarem sexualmente alunas do curso de formação de soldados.

Em nota, a instituição garante que os dois sujeitos estão sob investigação, e que, assim que finalizada, tomará as ações legais cabíveis para o caso.

Foto: Reprodução

Entre as denúncias, está o relato de uma das alunas afirmando que um dos acusados a constrangeu, pedindo para que a vítima levantasse sua blusa sob pretexto de “averiguar” se as vestimentas estavam adequadas. Outra aluna declarou que um dos policiais a assediava diariamente durante o curso.

Com a sindicância militar vai ser possível estabelecer se a ação irregular se enquadra como transgressão/contravenção disciplinar ou, ainda, como prática de crime militar.

Confira nota da Polícia Militar na íntegra:

A Polícia Militar do Estado do Piauí, através do Centro de Educação Profissional da PM-PI, informa que sobre o fato ocorrido, houve uma conduta inconveniente por parte dos dois oficiais. Ambos foram imediatamente afastados de suas respectivas funções e submetidos a uma sindicância investigativa. A PM-PI aguarda o resultado do procedimento para a tomada de ações cabíveis.

José Avelá Pereira Costa – Cel PM – Diretor de Comunicação Social da PMPI

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM