O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 19, pelo governador Rafael Fonteles
O advogado picoense Agrimar Rodrigues foi o escolhido para a nova vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 19, pelo governador Rafael Fonteles (PT).
“Conversei com os três advogados da lista tríplice para a vaga de Desembargador do TJ-PI pelo Quinto Constitucional. Três competentes profissionais, com belas histórias de vida e forte militância na Advocacia do Piauí. Uma escolha difícil. Após muita reflexão, decidi indicar o Dr. Agrimar Rodrigues de Araújo como o novo Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí”, destacou o petista via Twitter ontem.
Rafael Fonteles e Agrimar Rodrigues (Foto: CCOM)
A lista tríplice com os três indicados foi definida no último dia 03 pelo pleno do TJ-PI e entregue a Fonteles, pelo presidente da Corte, Hilo de Almeida, no dia 13 deste mês.
Os advogados Álvaro Mota e Aurélio Lobão também pleiteavam o cargo.
A vaga foi aberta após a aposentadoria do desembargador Francisco Antônio Paes Landim. Ele deixou a magistratura no ano passado, quando completou 75 anos de idade (aposentadoria compulsória).
O Tribunal de Justiça do Piauí realiza nesta quinta-feira (20) a posse administrativa de Agrimar Rodrigues de Araújo, nomeado ainda ontem para ocupar a vaga destinada à advocacia pelo Quinto Constitucional.
O novo desembargador foi procurador do município de Picos, juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), também ocupou o cargo de presidente da Subseção de Picos e Conselheiro Seccional da OAB-PI. Ele atua como advogado há 31 anos.