Banner de Aniversário

PIAUÍ

Ministério Público do Piauí pede o bloqueio de conta do Estado para realização de obra da adutora de Matias Olímpio

A ação é assinada pelo promotor de Justiça Jessé Mineiro

Publicado por: Wanderson Camêlo 09/05/2023, 09:35

O Ministério Público do Piauí requereu o cumprimento de ordem de bloqueio de bens do Estado do Piauí para o início e conclusão da obra da nova adutora de Matias Olímpio. A ação é assinada pelo promotor de Justiça Jessé Mineiro.

A Promotoria de Matias Olímpio instaurou o inquérito a partir de reclamações dos moradores sobre o fornecimento de água. Foi requerido o bloqueio de pouco mais de R$ 3 milhões do executivo estadual para assegurar a realização dos serviços.

Sede do Ministério Público do Piauí (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

“Desde o início da instauração do procedimento, a Promotoria e o Procon/MPPI retomaram as tratativas extrajudiciais sobre o fornecimento de água em Matias. Os dois órgãos foram informados sobre a existência de recursos para a realização da obra. Mas após a licitação, contratação da obra e assinatura da ordem de serviço, o MPPI foi informado que os recursos não estavam mais disponíveis”, destacou o Ministério Público.

O Estado do Piauí interpôs agravo de instrumento com as medidas liminares de suspensão da ordem de bloqueio, mas o recurso foi indeferido pelo Tribunal de Justiça do Piauí.

Com informações do MPPI

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM