Superintendente afirma que órgão pretende atuar em parceria com a Defensoria Pública para garantir assistência jurídica aos consumidores
O superintendente da Defesa do Consumidor (SUDECON-PI), Júnior Macêdo, informou que o órgão passará a acompanhar o caso envolvendo o DF Group e Chico do Pagode e iniciará uma etapa de escuta das vítimas para avaliar possíveis medidas de proteção aos consumidores. A declaração foi dada em entrevista à Teresina FM nesta quarta-feira (15/07/2026).

Superintendente da Defesa do Consumidor (SUDECON-PI), Júnior Macêdo na Teresina FM. Foto: Júlia Castelo Branco
Segundo Macêdo, a equipe está organizando as ações diante do grande volume de demandas recebidas pela nova superintendência. Ele destacou que cerca de 500 pessoas foram ouvidas nos últimos dois dias e que a maioria das vítimas é formada por moradores da periferia de Teresina, de baixa e média renda, que, em muitos casos, não têm condições financeiras de contratar um advogado.
Diante desse cenário, a SUDECON pretende buscar uma parceria com a Defensoria Pública para oferecer assistência jurídica às vítimas e viabilizar uma eventual ação coletiva. De acordo com o superintendente, o objetivo é garantir suporte legal e contribuir para que os consumidores tenham seus direitos assegurados.