Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Polícia

Presos vendem drogas de dentro da penitenciária de Parnaíba

Depois que os presidiários da penitenciária Major César saírem de uber para fazer assaltos e voltar para a penitenciária, uma cela na penitenciária mista Juiz […]

Publicado por: Wanderson Camêlo 10/06/2019, 19:35

Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba (Foto: reprodução)

Depois que os presidiários da penitenciária Major César saírem de uber para fazer assaltos e voltar para a penitenciária, uma cela na penitenciária mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, era usada como boca de fumo. Os presos faziam papelotes de cocaína e de maconha para venderem fora do presídio.
O esquema foi descoberto durante uma vistoria nas celas feita pelos agentes penitenciários. O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, revelou que os presos tinham celulares, carregadores e fones de ouvido dentro da cela, além das drogas.

De acordo com a denúncia, os presos foram flagrados com 27 papelotes de cocaína numa cela do pavilhão 13. O nome dos detentos envolvidos na venda dos entorpecentes, que estavam embalados prontos para comercialização, não foram revelados.

“Essa situação é comum em todos os presídios do Estado. E acontece normalmente por conta de visitas íntimas, que é quando entram as drogas. Mas a situação da Penitenciária de Parnaíba é uma das piores. Lá é uma verdadeira zorra. Não é a primeira vez que acontece a apreensão de drogas lá e nem nas outras. Lá todos os presos têm direito as visitas no mesmo dia, mistura visita íntima, visita infantil dentro das celas. Lá há uma carência elevada de agentes penitenciários e superlotação”, disse o vice-presidente do Sinpoljuspi, Vilobaldo Carvalho.

Ele ainda revelou que a penitenciária tem 170 vagas, mas atualmente abriga cerca de 600 presos. A Secretaria Estadual de Justiça não se manifestou sobre o caso em questão.

Por Luciano Coelho/ Júnior Medeiros

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM