Banner de Aniversário

Polícia

Policiais integravam grupos de milícia e de extermínio

Policiais integravam grupos de milícia e extermínio. Eles recebiam valores de até R$ 30 mil para fazer as execuções e atuavam em conluio com uma […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 02/12/2019, 13:39

Policiais integravam grupos de milícia e extermínio. Eles recebiam valores de até R$ 30 mil para fazer as execuções e atuavam em conluio com uma quadrilha especializada em crimes como tráfico de drogas e roubo de cargas.

O delegado do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), Gustavo Jung, informou detalhes da Operação Dictum, que significa limpeza em latim. Foram executados mandados de prisão e de busca e apreensão.

O delegado do Greco, Gustavo Jung, vai presidir o inquérito que envolve os policiais

O inquérito tem 227 páginas e contém  material probatório para indiciar todos os investigados em crimes praticados em associação criminosa, roubo de carga, extorsão, tráfico de drogas, comércio ilegal de arma de fogo e até assassinatos.

“Cobravam de 20 a 30 mil reais para executar. Pelo menos dois casos foram concretizados”, informou o delegado Gustavo Jung, dizendo ainda que os alvos eram arquivos vivos ou pessoas que poderiam atrapalhar as ações do grupo.

Coronel Lindomar Castilho disse que o destino dos militares envolvidos em crimes é a expulsão

O comandante da PM do Piauí, coronel Lindomar Castilho, adiantou que, se comprovada a participação dos policiais nos crimes, o destino é a exclusão dos quadros da corporação.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM