O juiz da Central de Inquéritos de Teresina, Valdemir Ferreira Santos, determinou a incineração de uma tonelada e cem quilos de cocaína apreendida na operação […]
O juiz da Central de Inquéritos de Teresina, Valdemir Ferreira Santos, determinou a incineração de uma tonelada e cem quilos de cocaína apreendida na operação que contou com os policiais do GRECO, BOPE e DEPRE, em Teresina. Sete pessoas foram presas e foram apreendidos um helicóptero, um avião bimotor e alguns veículos.
A droga foi apreendida em um sítio e em um flat em Teresina
O delegado Gustavo Jung, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado de Teresina (GRECO) pediu ao juiz que o entorpecente fosse incinerado, já foi devidamente periciado e que não pode permanecer nas dependências da delegacia.
O juiz Valdemir Ferreira Santos certificará a regularidade formal do laudo e determinará a destruição das drogas apreendidas, guardando-se amostra necessária à realização do laudo definitivo.
A droga seria levada para Fortaleza e depois para a Europa
A destruição das drogas será executada pelo delegado de polícia competente no prazo de 15 dias na presença do Ministério Público e da autoridade sanitária.