Banner de Aniversário

Polícia

Criminosos se passam por deputada piauiense para aplicar golpes

Por Wanderson Camêlo A deputada federal Margarete Coelho (Progressistas-PI) usou suas redes sociais para informar que foi vítima de um golpe. A parlamentar afirma que […]

Publicado por: Luciano Coelho 11/06/2020, 14:44

Por Wanderson Camêlo

A deputada federal Margarete Coelho (Progressistas-PI) usou suas redes sociais para informar que foi vítima de um golpe. A parlamentar afirma que criminosos clonaram o número do seu telefone celular, consequentemente enviaram mensagens de SMS e efetuaram ligações pedindo dinheiro a contatos salvos na agenda.

A deputada federal Margarete Coelho (Foto: Agência Câmara)

Se passando pela deputada, os falsários induziam os alvos a clicarem em um link enviado através do WhatsApp. A desculpa usada pelos criminosos, de acordo com a assessoria de Margarete Coelho, era de que o dinheiro arrecadado seria usado na organização de uma suposta festa.

“Não abra o link, não passe seu e-mail e nem código de WhatsApp recebido por SMS”, alertou Margarete em postagem, feita nesta quarta-feira (10), através de seu perfil pessoal no Instagram.

O caso foi denunciado à polícia. 

O senador Marcelo Castro (MDB) passou por situação parecida ainda no mês passado. O crime também foi denunciado, mas ninguém foi preso até o momento. 

 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM