Banner de Aniversário

Polícia

Preso com Covid-19 ataca agente penitenciário com foice em tentativa de fuga na penitenciária de Altos

Por Wanderson Camêlo Presos da Unidade de Apoio Prisional de Altos (UAP), a 35 km de Teresina, causaram um alvoroço ao tentarem fugir do local […]

Publicado por: Luciano Coelho 06/07/2020, 14:35

Por Wanderson Camêlo

Presos da Unidade de Apoio Prisional de Altos (UAP), a 35 km de Teresina, causaram um alvoroço ao tentarem fugir do local usando uma foice e uma enxada. O fato aconteceu na madrugada de sábado (04) para domingo (05).

Os materiais de roço foram subtraídos da sala onde ficam guardados os materiais de limpeza da unidade prisional. “Esse preso arrebentou essa sala e entrou, conseguiu extrair esses materiais e utilizou para soltar um segundo detento. Esse segundo detento ficou responsável por abrir as outras celas”, explicou o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Silpoljuspi), Kleiton Holanda.

O detento ferido foi identificado como Lucas de Sousa dos Santos (Foto: reprodução/Sinpoljuspi)

Apenas dois internos foram responsáveis pela ação. Um deles, identificado como Lucas de Sousa dos Santos, teve de ter socorrido no Hospital de Urgência de Teresina depois de ser atingido por um disparo de bala de borracha, efetuado por um dos três policiais penais que faziam a segurança do estabelecimento na ocasião.

Mais agentes penitenciários foram acionados e conseguiram conter uma fuga em massa. De acordo com o Silpoljuspi, os dois detentos envolvidos na confusão estão com Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus), por isso se encontram em observação na Unidade de Apoio Prisional.

Procurada, a Secretaria de Justiça do Estado confirmou o acontecimento do episódio. Confira a nota enviada pela pasta:

A Gerência da Unidade de Apoio Prisional informa que dois detentos tentaram fugir na madrugada deste domingo (5). No entanto, em ação rápida, os policiais penais da unidade abortaram a tentativa. Um dos presos que tentou fugir conseguiu ter acesso ao local onde são guardadas as ferramentas de manutenção da unidade e, quando armado com uma foice, foi alvejado por um policial penal. O interno Lucas de Sousa dos Santos foi encaminhado, em seguida, ao Hospital de Urgências de Teresina.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM