Banner de Aniversário

Polícia

Polícia Federal faz exercício com drones que serão utilizados nas eleições 2020

Os equipamentos vão monitorar e coibir a prática de crimes eleitorais durante o pleito municipal

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 27/10/2020, 12:35

A Polícia Federal utilizará mais de 100 drones (Aeronaves Remotamente Pilotadas) para inibir a prática de crimes eleitorais durante as eleições 2020. Os equipamentos serão alocados em municípios estratégicos em todo o território Nacional, dentre eles as cidades da circunscrição de Parnaíba.

Os drones vão sobrevoar as principais zonas eleitorais ajudando a fiscalizar e combater crimes como boca de urna e transporte de eleitores. O equipamento traz tecnologia capaz de tornar-se imperceptível ao voar em elevada altitude e possuem câmeras capazes de realizar zoom suficiente para identificar suspeitos, placas de veículos, entregas de santinhos e situações de compra de votos, com imagens de alta nitidez.

Agentes da Polícia Federal fiscalizarão as maiores zonas eleitorais do Estado (Foto: divulgação)

As imagens capturadas serão transmitidas a uma equipe da Polícia Federal que estará preparada para monitorar toda as eleições e adotar as medidas cabíveis diante de atividades suspeitas. Assim, diante de algum flagrante de crime eleitoral, policiais se deslocarão, imediatamente, para o local indicado para prender os suspeitos, que serão conduzidos para a delegacia, onde serão tomadas as providências pertinentes.

A PF cumpre seu papel de polícia judiciária eleitoral e mostrar que está preparada para combater os crimes eleitorais, garantindo um pleito seguro para que os cidadãos possam exercer o seu direito de sufrágio dentro da legalidade.

Fonte: Ascom PF/PI
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM