Banner de Aniversário

Polícia

Polícia cumpre mandados contra empresários e servidores da Prefeitura de Teresina

Foram expedidos 12 mandados de busca e apreensão contra servidores, empresários e organizações privadas

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 22/12/2020, 08:40

A Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor) deflagrou, nesta terça-feira (22), a “Operação Tertium” para cumprir 12 mandados de busca e apreensão contra servidores, empresários e organizações privadas que receberam recursos públicos do Município de Teresina.

Segundo informações da Polícia Civil, alguns projetos recebiam recursos públicos da Prefeitura de Teresina e não eram executados. A Polícia informou que uma das organizações recebeu mais de R$ 1 milhão entre os anos de 2018 a 2020, sem qualquer capacidade técnica ou operacional.

Foram expedidos 12 mandados de busca e apreensão (Foto: divulgação)

Existem indícios de que alguns servidores de órgãos da Prefeitura facilitaram a liberação dos valores e ainda se beneficiaram com parte dos repasses.

São alvos dos mandados de busca as residências de servidores públicos, empresários, algumas organizações da sociedade civil (OSCs) e outros particulares que integram a associação criminosa. A investigação contou com o apoio da Diretoria de Inteligência (DINT), Depre, Greco, Delegacia de Homicídios e Auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI).

O nome da operação guarda relação com o “terceiro setor”, formado por organizações privadas que executam atividades a partir de parcerias e ajustes firmados com o poder público.

Fonte: Polícia Civil e TCE-PI

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM