Banner de Aniversário

Geral

Policia Militar teve 34 mortos e 1.300 contaminados por Covid

A Teresina FM entrevistou o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho

Publicado por: Lilian Oliveira 19/03/2021, 15:10

Em entrevista à rádio Teresina FM, nesta sexta-feira (19), o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, informou que, até agora, mais de 1.300 policiais militares foram contaminados pela Covid-19 no estado. Desses, 3 estão internados na em leitos clínicos e 32 afastados em casa.  

De acordo com o coronel, a PM-PI teve 34 baixas por óbitos ocasionados pela doença. Dos mortos, 18 ainda estavam na ativa e os outros eram da reserva: “Quem ainda imagina que a gravidade não é tanta, não está vivendo o que nós estamos vivendo”.  

Coronel Lindomar Castilho (Foto: PM-PI)

A corporação considera que esses policiais foram infectados em plena atividade policial em ações como fiscalização, missão de patrulhamento e barreiras sanitárias. O comandante pede que as pessoas tenham consciência e ajudem no distanciamento social.

Vacina para policiais 

Existe uma articulação por meio do Conselho Nacional de Comandantes Gerais (CNCG) para que os policiais sejam incluídos na vacinação prioritária. Segundo o coronel, a proposta foi encaminhada para o Ministério da Justiça e para o Ministério da Saúde. 

Ele afirma que o governador do Piauí, Wellington Dias, se sensibiliza sobre o assunto: “Estamos confiantes que podemos, em breve, estar vacinando nossa tropa”.

Decreto e toque de recolher 

Em relação ao decreto e toque de recolher, imposto pelo Estado do Piauí no dia 14 de março, o coronel Lindomar fala que os policiais estão em apoio a vigilância sanitária e também estão sendo orientados sobre como devem proceder durante o período. “O que está no decreto nós vamos cumprir”.

Levando em consideração que pode haver muitas demandas, o comandante informou que as equipes policiais ganharam reforços através de operações chamadas de “planejadas”.

Confira a entrevista na íntegra no:

Facebook

Youtube

Soundcloud

Spotify

 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM