Polícia

PRF apreende uma tonelada de queijo impróprio para consumo na BR-316

O destino da carga era Marcolândia (PI), para abastecer pizzarias

Publicado por: Camila Sampaio 08/06/2021, 10:20

A Polícia Rodoviária Federal, realizou a apreensão de aproximadamente uma tonelada de queijo e 40 L de manteiga que estavam sendo transportados sem nenhum tipo de refrigeração. A ação aconteceu na tarde da última segunda-feira (07), na BR 316, Dom Expedito Lopes (PI).

Os policiais estavam realizando fiscalização de rotina quando abordaram o veículo conduzido por um homem de 34 anos. Ao fazerem a verificação no compartimento de carga, os policiais verificaram grande quantidade de queijo e manteiga sendo transportados na carroceria de forma aberta, empacotada em caixas.

Foto: PRF/ Divulgação.

O transporte irregular de queijos e outros produtos que necessitam de refrigeração configura crime contra a saúde pública. Os produtos lácteos quando são transportados fora de refrigeração tem um considerável aumento na quantidade de fungos, bactérias e coliformes fecais. 

Se forem consumidos quando contaminados podem causar infecções intestinais graves. Produtos clandestinos que não tenham passado por uma adequada pasteurização podem transmitir doenças como tuberculose e brucelose de animais para os humanos.

O acusado foi encaminhado para à central de flagrantes na cidade de Picos (PI), para os procedimentos necessários. Ele pode responder pelos crimes de apropriação indébita tributária e crime contra a saúde pública. Toda a carga foi encaminhada à Vigilância Sanitária.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM