Banner de Aniversário

Polícia

Polícia deflagra “Operação Franquia” e cumpre mandados de prisão no Sul do Piauí

A ação visa combater o tráfico de drogas no território do Vale do Canindé, Sul do estado

Publicado por: Lilian Oliveira 21/09/2021, 17:25

A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta terça-feira (21) a Operação Franquia, com o objetivo de cumprir 12 mandados de prisão e 15 mandados de busca e apreensão. A ação visa combater o tráfico de drogas no território do Vale do Canindé, Sul do estado. 

Os alvos da operação estão distribuídos pelas cidades de Oeiras, São João da Varjota, Picos, Floriano e Santo Inácio do Piauí. Sete pessoas foram presas até o momento. A investigação foi conduzida pela Delegacia Regional Oeiras, através da Diretoria de Inteligência Base Vale do Canindé.

A denominação “Operação Franquia” faz menção à forma do negócio criminoso que os alvos estabeleceram como prática na conduta criminosa ( Foto: Divulgação/Polícia Civil-PI)

Conforme a Polícia, foi apreendido aproximadamente 1kg de pasta base de cocaína em Oeiras, e em Picos, cerca de 1kg de maconha e 200g de cocaína. “Um dos investigados atuava como um distribuidor de entorpecentes, vendendo em grandes quantidades para os demais alvos. Esses, por sua vez, faziam a venda fracionada e destinada ao usuários de drogas”, explicou a corporação.

A Polícia ainda salientou que a investigação obteve informações de que existiam pagamentos semanais feitos ao fornecedor (Franquiador) das substâncias psicoativas, reforçando assim a existência de um esquema de franquia de entorpecentes.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM