Banner de Aniversário

Polícia

Delegado pede exoneração do cargo e critica gestão da Polícia Civil

Em tom enigmático, ele também destacou, em postagem nas redes sociais, que não se mistura com criminosos

Publicado por: Wanderson Camêlo 24/09/2021, 10:03

Logo após pedir exoneração do cargo de delegado Regional de Parnaíba, cidade localizada no litoral piauiense, João Rodrigo Luna escreveu um texto para lá de enigmático através de suas redes sociais. Na postagem ele explica que saiu por não concordar com políticas adotadas pela gestão atual, só não explicou se da Polícia Civil ou da secretaria de Segurança.

“Com muita alegria encerro mais um ciclo em minha vida! Nem sempre a gente pode fazer tudo que quer e isso frusta as pessoas que querem fazer o certo. No meu caso, além disso, tirei um peso enorme das costas. Durante 1 ano e 5 meses estive à frente da Delegacia Regional de Parnaíba, ontem, porém, foi o meu último dia!”, diz João Luna no primeiro parágrafo do texto.

O ex-delegado João Luna (Foto: reprodução/Instagram)

O agora ex-delegado acrescenta dizendo que tirou um peso das costas e frisa, também sem destacar nomes, que não se mistura com “vagabundos e criminosos”. 

“Por enquanto, para evitar polêmicas e falsas denúncias na corregedoria e MP, que já têm muito o que fazer, vou me limitar a dizer a frase padrão: “saí por não concordar com as políticas adotadas pela gestão”. Quem me conhece sabe, não tenho papas na língua nem me misturo com vagabundos e criminosos, para mim, o que conta não é a pessoa e sim o fato!”, completou João.

No final da postagem, João Luna promete revelar mais detalhes sobre o motivo da exoneração. Confira o texto na íntegra logo abaixo:

“Com muita alegria encerro mais um ciclo em minha vida! Nem sempre a gente pode fazer tudo que quer e isso frusta as pessoas que querem fazer o certo. No meu caso, além disso, tirei um peso enorme das costas. Durante 1 ano e 5 meses estive à frente da Delegacia Regional de Parnaíba, ontem, porém, foi o meu último dia!

Por enquanto, para evitar polêmicas e falsas denúncias na corregedoria e MP, que já têm muito o que fazer, vou me limitar a dizer a frase padrão: “saí por não concordar com as políticas adotadas pela gestão”. Quem me conhece sabe, não tenho papas na língua nem me misturo com vagabundos e criminosos, para mim, o que conta não é a pessoa e sim o fato! Independente da pessoa, se ela deve, tem que pagar! Agradeço a todos e ao longo dos dias, vamos explicando”.

Foto: reprodução/Instagram

A Secretaria de Segurança do Estado não quis se manifestar. Por meio de nota, Delegacia Geral da Polícia Civil do Estado do Piauí disse não ter “conhecimento quaisquer crimes cometidos por integrantes da Polícia Civil, que autorizem a classificação de ‘vagabundos e criminosos'”. Confira: 

A Delegacia Geral da Polícia Civil do Estado do Piauí, considerando recentes matérias envolvendo postagens de redes sociais privadas acerca da mudança na função de Delegado Regional de Parnaíba, vem informar o seguinte:

1. A mudança ocorrida na referida Delegacia deu-se a pedido do ex-titular da pasta, o qual solicitou lotação no plantão da Central de Flagrantes de Parnaíba, tendo sido atendido.

2. Não temos conhecimento de quaisquer crimes cometidos por integrantes da Polícia Civil, que autorizem a classificação de “vagabundos e criminosos”. Eventuais ilícitos praticados por servidores devem ser comunicados à corregedoria ou ao próprio Ministério Público.

3. O município de Parnaíba passa por momento de aumento da criminalidade violenta, que precisa ser combatida por todas as forças de segurança e pelo Ministério Público.

4. Eventuais discordâncias administrativas são naturais na administração e devem ser resolvidas dentro da razoabilidade e demais parâmetros legais, sem exposição desnecessária, possibilitando o surgimento de factóides.

5. Por último, informa-se que Delegacia Geral está comprometida em melhorar cada vez mais os serviços de polícia judiciária de Parnaíba, oportunidade em que parabenizamos todos os policiais civis do referido município, que já vêm combatendo com firmeza a criminalidade.

A união de todos os órgãos levará maior segurança à população. Eis a nossa missão!

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM